Politicas de Trocas e Devoluções
Trocas e devoluções
A Devolve preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual.
Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Devolve não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Devolve só podem ser trocados através do próprio e-commerce ([email protected]), de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- O consumidor pode trocar pode defeitos de fabricação até 90 dias após o recebimento do produto.
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a embalagem fechada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 15 (quinze) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para [email protected], comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Devolve. O endereço é:
Devolve
Rua Ângelo Crivelaro 525 AP 401b. Jardim do Salso
Porto Alegre - RS CEP 91410-080
A remessa deve conter as peças a serem analisadas;
4º) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da Devolve autorizar a troca, a empresa assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Devolve, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada e em sua embalagem original.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a Devolve. O endereço é:
Devolve
Rua Ângelo Crivelaro 525 AP 401b. Jardim do Salso
Porto Alegre - RS CEP 91410-080
A remessa deve conter as peças a serem trocadas;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para [email protected]. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;
6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada e em sua embalagem original.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar e-mail para [email protected] informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Devolve sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Devolve. O endereço é:
Devolve
Rua Ângelo Crivelaro 525 AP 401b. Jardim do Salso
Porto Alegre - RS CEP 91410-080
A remessa deve conter as peças a serem devolvidas;
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
- No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
- No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a DEVOLVE imediatamente estornará o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do e-mail [email protected] serão estornados ao consumidor;
- Devolve se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
Quaisquer dúvidas podem ser retiradas por qualquer um dos contatos eletrônicos da Devolve.